quarta-feira, janeiro 20, 2016

Dar folga à Inteligência!

Há dias um amigo confessava-me a estranha sensação de insegurança com que andava, sem perceber porquê, visto que a vida dele e a sua saúde não mostravam qualquer alteração. O caso não me teria preocupado particularmente, se não fosse a frequência com que alguns outros, em conversa, terem já abordado a questão de com eles se passar algo semelhante.
Ora nas minhas amizades não existem - sorte minha - grandes pessimistas. Há umas e uns mais cépticos em relação a determinados assuntos, mas nada, suponho eu, que justifique este pano de fundo.
Cogitando sobre o assunto, a explicação que me parece mais plausível vem da demasiada atenção com que grande parte deles segue os noticiários e o futebol. É impossível, nas actuais circunstâncias, tal não acontecer. As desgraças no mundo e no país abrem a maioria dos telejornais e o futebol, essa alegria nacional, parece atingida por uma vaga de intempéries sucessivas. Até eu, que sou sportinguista, de vez em quando apanho uns sustos...mas vá lá não me deprimem!
Aconselhei este meu amigo a fazer uma pausa, a dar uma folga à inteligência, a ver os canais Fox que repetem dezenas de vezes os mesmos episódios, a fixar-se na gastronomia - além dos nacionais há uns na televisão francesa excelentes - e a cozinhar. Tudo, afinal, o que um homem não costuma fazer...

HSC

8 comentários:

Anónimo disse...

Hmmm...eu cozinho e gosto.E sempre com música, bom humor e especiarias.

:-)

M,Franco disse...

https://youtu.be/nVAVVrySkfk
Música que faz bem à alma...
Boa noite.

Anónimo disse...

Eu vejo novelas. É a melhor forma de resistir à estupidez.
Tadeu Almeida

Anónimo disse...


Helena
Ver certas coisas, mesmo que não queiramos mexem com o nosso interior, afinal somos seres relacionais, não estamos imunes ao sofrimento dos outros.
A RTP2 é uma boa opcão, tem muitos programas de história, lúdicos, ler um bom livro ao som de musica ambiente é outra forma de nos relaxar e desviar os pensamentos menos positivos.
Este video foi delicioso, passou nas nossas estações televisivas.
A Amizade não escolhe raças.

http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/da-para-acreditar/amizade-entre-cao-e-bebe-elefante-chama-a-atencao-na-africa-do-sul

Carla

Unknown disse...

Senhora Dona Helena

De uma Grande Senhora um grande conselho e uma excelente reflexão! Por estes dias nem o tempo ajuda e os nossos jornalistas adoram empolar o mau, o bom passa ao lado, não vende, nem aumenta audiências!
Um bem haja pela sua lucidez!

P.S. vou espreitar as receitas.....

Anónimo disse...


Helena
Partilho este artigo que li.

http://www.publico.pt/espaco-publico/jornal/as-mulheres-portuguesas-sao-parvas-9331

Carla

Anónimo disse...

A Luna é uma boa conselheira

http://youtu.be/NAd7XclpK0w

Ghost

Alcipe disse...

Quizás, quizás, quizás...

Aí está, querida amiga. Eu vivo exatamente com a mesma sensação. Mas minha mulher impede-me de ver os três telejornais e de assistir permanentemente aos três canais informativos ... para ver a Fox Crime!!! Assim, nesse estado de suspensão da inteligência, em grave carência de comentadores sábios e argutos e de notícias repetidas de meia em meia hora, o meu cérebro vai mirrando, a suspensa inteligência vai voando e o criminoso escondido... até quando?


a) Alcipe