segunda-feira, janeiro 04, 2016

Histórias de amor (1)

Nunca soube se ele a amou ou não. Porque não sei se ele é capaz disso. Mas sei que ela o amou perdidamente.
Há histórias de amor que são sucessivos desencontros. Mas tornam-se tão fortes, que nunca chegaremos a perceber como nasceram e como se desenrolaram. Esta é disso exemplo típico.
Ela bebia os minutos ou as poucas horas que ele lhe dedicava, tolerante que era da vida familiar que lhe conhecia e que, para o não perder, jamais questionava.
Ele dedicava-lhe apenas algumas visitas mensais. Aquelas que, ele sabia, lhe traziam descanso e acalmia. Não era, objectivamente, uma história de sexo. Era uma história de dependências. De grau diferente, mas ambas indispensáveis à vida de cada um. A ele, para manter a rotina da família que o cansava. A ela, para conseguir sobreviver e aguentar a solidão dos dias em que o não tinha.
Seria uma história de amor? Não sei, ainda hoje, responder. Sei, isso sim, que há histórias em que o amor é, também, esta forma de magoada desigualdade.

HSC

8 comentários:

Anónimo disse...

Hand in hand

A

maria isabel disse...

No poema de Eugénio de Andrade "Urgentemente" diz que é urgente o amor.
Ele sabe explicar porque é urgente.

Talvez por ser urgente amar e não estar só,o amor às vezes é assim.Há pessoas a quem isto chega....

Abraços da
Maria Isabel

Anónimo disse...


Helena
O Amor é Difícil, quantas histórias de amor estão neste seu livro. Desencontros, encontros tardios, amores imcompletos, amores que se perdem, amores que não são de amor. Fiquei perplexa com a quantidade de divórcios em 2015, casamentos com mais de 20 anos. Conheço um casal com mais de 25 anos de casamento 3 filhas, casaram novos, ela com 48 reencontrou um antigo amor, ele mais velho.
Ela rejuvenesceu 10 anos ( sem plásticas, botox),o amor faz milagres está linda, irradia felicidade, anda sempre cuidada. Penso que não há idades para o amor, o amor deve ser vivido sempre com paixão, loucura, desejo, cumplicidade, companheirismo.

Amor é um fogo que arde sem se ver.
Camões

Carla


Anónimo disse...

Amor é tão somente e só - Amor.

:-)

Anónimo disse...

🌷

Anónimo disse...

Love Story

http://youtu.be/vZ2THvetTEQ

Ghost

Anónimo disse...

Story Lover

http://youtu.be/h3pPwp0mkQE

:-)

Anónimo disse...

Compreendo-a bem, "mais vale mal acompanhado do que só".
A solidão é uma dor terrível, qualquer presença ainda que de forma "interesseira" é desejável.