Para mim a alegria é feita de pequenas coisas que me dão prazer. Hoje, por exemplo, acordei às 06:30 da manhã. Abri a janela do meu quarto e ouvi o primeiro pregão da Primavera que se aproxima. Inspirei tão fundo como se o mundo fosse parar e expirei muito devagarinho.Fiz isto três vezes.
Pensei em todos os problemas que tinha tido, nas pessoas que, como o meu irmão mais velho já se não dão conta de nada disto, naqueles que perderam tudo o que eu ainda tenho e agradeci a Deus aquilo que Ele afinal continua a dar-me, embora me tivesse levado o Miguel.
Aliás, é sempre nele que penso, quando me sinto feliz. Porque, acredito, e como lembra a foto que ilustra este post, tenho a noção de que aproveitei muito bem com ele, todas as pequenas coisas que a vida nos deu!
Aliás, é sempre nele que penso, quando me sinto feliz. Porque, acredito, e como lembra a foto que ilustra este post, tenho a noção de que aproveitei muito bem com ele, todas as pequenas coisas que a vida nos deu!
HSC
6 comentários:
Obrigada Doutora Helena
Uma boa maneira de começar o dia que hoje parece mais sorridente.
Boa semana
Maria Isabel
Também tive essa sensação ontem e já a transmiti no meu blogue. Há dias que nos enchem de coragem para enfrentar depois outros momentos mais dramáticos e menos bons. Se conseguirmos amealhar os " momentos junto ao mar" ( como diz Sophia), não precisamos de voltar depois de morrer....
Helena
Hoje também sou assim. Todos os dias tenho um pato em cima do telhado do meu alpendre, dou por mim a contemplar,os passarinhos, melros que beliscam a terra, antes nem ligava. As vicissitudes da vida fazem-nos seres observadores.
Adoro esta letra de Miguel Gameiro
Pequenas coisas
Não sei das coisas do Mundo
Dos interesses das Nações
Da defesa ou da estratégia
Das grandes conspirações
Mas sei que são as coisas mais pequenas
Aquelas que te fazem mais feliz
Pequenas grandes coisas que são tanto
Para ti...
https://www.youtube.com/watch?v=riLTAPASjm8
Carla
Virgínia
Nem mais. A Sophia sabia muito da vida e da alma das pessoas.!
Espero que já esteja recomposta da intervenção à coluna.
Abraço
O que não faz um dia de sol e céu limpo?
Mas sem ser nestes dias também tenho momentos em que a felicidade está nas pequenas coisas. Aliás, a vida são esses momentos. Cada pequena e singela coisa. Temos sempre a agradecer. Mesmo diante das perdas.
Hand on hand
https://youtu.be/aWPgJkOdUZU
Enviar um comentário