quarta-feira, dezembro 02, 2015

Gostar de gostar...


A conversa sobre actores, livros, cantores, até estava a correr muito bem. O que começava a distender-me, porque haviam sido muitos os avisos de que aquele entrevistador não era tido como muito dotado.
Já para o fim da entrevista ele larga-me, jovial, a seguinte pergunta: diga-me lá, Helena, depois desta deliciosa conversa "de que é que afinal gosta mais, mas mesmo mais, na sua vida?". Respondi-lhe, sem qualquer hesitação: "o que eu mais gosto é de "gostar".
O homem ficou a olhar para mim, um pouco incrédulo, mas, como todos os incrédulos, arriscou nova pergunta: "mas o que é gostar de gostar?".
Aí soltei uma gargalhada e expliquei que gostava de gostar dos meus filhos, que gostava de gostar dos meus amigos, que gostava de gostar do meu trabalho, enfim, que até gostava de gostar de mim.
Ah! Ah! respondeu-me. Mas não sei se terá percebido muito bem que "gostar de gostar" é mesmo muito mais do que gostar....

HSC

5 comentários:

carla disse...

Helena
Entrevistador um pouco ingénuo ou será que queria arrancar mais do que foi dito?
Uso muito a sua frase, gosto de gostar isto diz tudo.

Carla

Ana Matos disse...

Compreendo, também adoro gostar de gostar...e adoro ouvir as minhas filhas dizerem q gostam e espero que também um dia gostam de gostar.

Ana Matos disse...

*gostem

Flor disse...

Adorei! <3

Flor disse...

Minha querida, nas definições mude a hora p.f., porque diz aqui que eu comentei às 4.05h da madrugada e eram 12.07h rsrsrsrsrs. Até poderia ser porque eu deito-me muito tarde, um horror. :)