sábado, dezembro 19, 2015

Telefonar para o céu!



Aliviando um pouco o trabalho de promoção do meu livro e aproveitando o tempo que me levou a vários cantos do país, decidi actualizar os contactos de um dos dois telemóveis que possuo. Todos sabem que quando se aproxima o fim do ano é frequente começarem a surgir as chamadas boas intenções. Foi o que aconteceu comigo.
A ideia, brilhante, era actualizar os dois aparelhos limpando por um lado o nome dos desaparecidos e acrescentando, por outro, números que apenas existiam num deles.
Disciplinada comecei por fazer transitar entre eles os que não eram comuns. Parece simples, mas como era trabalho manual porque as marcas não eram compatíveis por bluetooth, a coisa demorou bastante mais do que eu supusera, optimista que sempre sou. 
Acabado este trabalho, alta noite, num quarto de hotel de hotel bem simpático, deixei para o dia seguinte a nova etapa que seria a de cortar aqueles que já haviam partido. Ora foi aqui que a bendita tecnologia ou a minha deliciosa incapacidade, mostrou a sua força. Por artes mágicas fiquei com os vivos num telemóvel e com os mortos no outro. Não se riam!
No primeiro momento nem percebi o que se passara. No segundo continuei a não perceber a causa, mas constatei a realidade. No terceiro irritei-me mesmo e soltei a língua. No quarto, como sempre me acontece nestes casos de falta de domínio tecnológico, deu-me um ataque de riso perante o ridículo em que me encontrava.
Contando em casa a história, vejam que fui aconselhada a manter a situação porque não haveria, decerto, ninguém mais no mundo que tivesse um telemóvel para falar para o céu!

HSC

4 comentários:

Anónimo disse...

:-)))

:-)

Unknown disse...

É uma sortuda! Posso pedir-lhe para fazer uma chamada? Beijinho

Unknown disse...

É uma sortuda! Posso pedir-lhe para fazer uma chamada? Beijinho

Anónimo disse...

SKY calling...

http://youtu.be/998wSVIK3eg

:-)