terça-feira, fevereiro 09, 2016

O desejo a que temos direito.


Há quem afirme que com a idade o desejo desaparece. Falso. Ele continua lá. É talvez menos sôfrego mas é mais ousado e sobretudo menos apressado. As pessoas é que parece terem menos coragem de o vivenciar, de o procurar. E é uma pena, porque a idade desinibe e torna mais intensa e gratificante a sua prática. 
Desenganem-se aqueles que acreditam que, ao envelhecer, o seu potencial de erotismo diminui. Transforma-se, isso sim. Mas não para pior. Ao contrário, sendo menos imediatista, possibilita a descoberta de novos caminhos e portanto de outras sensações, antes menos procuradas.
Penso - sempre pensei - que o desejo deve ser satisfeito de forma consensual, mas sem inibições já que o corpo é um dos grandes mistérios da nossa vida e explora-lo é quase uma obrigação. Daí que seja profundamente lamentável não encarar a sexualidade das pessoas mais velhas como uma fonte inesgotável de juventude e algo que nos traz uma felicidade acrescida!
Liberte-se de preconceitos e aprenda a educar a sensualidade, porque é ela que lhe abrirá as portas da sexualidade de que não deve prescindir!

HSC

8 comentários:

Tété disse...

Xotôra, tal como eu penso, as pessoas sentem o mesmo mas de formas diferentes, pena é que se inibam de falar. Mais 500 pontos para estas afirmações, porque o que falta às pessoas é coragem e sinceridade.
Beijocas

Anónimo disse...

🌹🌹🌹

Maria do Porto disse...

Ainda há vergonha de falar da sexualidade dos mais velhos, é pena.
Concordo plenamente consigo. E admiro a sua coragem em sbordar o tema.
Bjs. Maria Eugénia

Anónimo disse...

D'OR

http://youtu.be/-KR8Y6P_quM

:-)

Anónimo disse...


Helena
Pena, que muitas mulheres não consigam usufruir da sexualidade sem tabus, com liberdade. É tema que dava mano para mangas. Concordo com as suas palavras.

Carla

Anónimo disse...

Hand in hand

A

Anónimo disse...

Não tenho qualquer dúvida de que é como diz.
Talvez por isso saibamos que não seria com qualquer um que gostaríamos de passar os últimos anos da Vida, incluindo alguns com quem se partilharam até paixões. Já dizia alguém que o erotismo está reservado aos «príncipes», seja qual for a idade.

Anónimo disse...

🌷