domingo, fevereiro 28, 2016

Os anos da Rita


A amizade que me liga à Rita Ferro não tem data. Foi a Paula Mascarenhas que nos apresentou porque dizia que nos íamos dar muito bem. E temos dado.
A nossa relação tem pontos muito comuns e depois outros em que não podemos divergir mais. Como nos achamos mutuamente muito inteligentes, acabamos sempre por gargalhar daquilo que nos separa que é pouco face ao que nos une.
Na sexta feira a Rita fez 61 anos - tem essa enorme grandeza de não disfarçar a idade - e reuniu mais de 50 amigos íntimos. E por mais que isso surpreenda, o facto é que eles estão sempre lá, seja lançamentos , seja aniversários, seja o que for que ela faça e os queira ao pé de si.
Não pode deixar de se gostar de uma mulher bonita, inteligente, culta, educada, amiga do seu amigo e que escreve muito bem.
Eu diverti-me imenso, revi amigos comuns, estive à conversa com o ex marido dela, o Bernardo que  eu adoro - ela costuma dizer que é o nosso homem comum, deixando pairar no ar coisas vagas de que só ela é capaz - e descobri dois companheiros de mesa que não podiam ter sido melhor escolhidos. A noite foi em cheio.
A Rita é única, irrepetível e ontem estava de meter inveja à melhor das suas amigas!

HSC

5 comentários:

Rita disse...

E tu estavas linda, majestosa, sumptuosa e irradiante. Os cavalheiros que jantaram ao teu lado, e que depois me ajudaram a carregar os presentes para o carro, falaram incessantemente de ti como se fosses a verdadeira estrela da noite. Senti orgulho, porque eras, de facto! Que força arrebatadora, que generosidade em mostrar sempre o teu melhor, mesmo quando por dentro só sabe Deus. Obrigada, querida amiga, por estes shots de ternura que de vez em quando me ofereces e que repõem imediatamente os níveis da amizade que amiúde descuramos na voragem dos dias. Do coração para ti, um beijo e um abraço apertado. Rita Ferro

Anónimo disse...


Helena
Uma festa divertida sem dúvida. Acho bonito quando se convida o ex. para a festa, é sinal que foi um divórcio amigável os 2 não ficaram magoados. Que o amor deu origem à amizade, eram bom que houvessem mais assim. Num divórcio há sempre o magoado e o que se sente aliviado.

Carla

Silenciosamente ouvindo... disse...

Os meus parabéns à Rita de que sou uma leitora dos seus livros.

Bjs.
Irene Alves

Anónimo disse...

Happy Birthday

http://youtu.be/_Ra1Y6K7nSs

:-)

Anónimo disse...

🌷