segunda-feira, janeiro 18, 2016

Histórias de amor (4)

Ela é médica. Ele era dono de uma loja sem qualquer pretensão. Nada, à partida, os aproximaria, porque até o estrato social de onde cada um provinha era muito diferente.
Um dia encontraram-se num café  que não ficava, sequer, nos seus locais de percurso habituais. O carro dela tivera uma pane e o abrigo mais próximo para esperar auxílio fora uma leitaria. Ele andava perdido à procura de uma rua que não conseguia encontrar. Entrou ali para ver se alguém conhecia o tal local. Por uma rara coincidência, ela conhecia bem a morada porque tinha lá uma paciente que visitava com regularidade. Juntaram-se duas necessidades e o carro dele levou-a casa, depois dela lhe sinalizar o endereço.
Os meses passaram e a história foi esquecida. Mas o que tem de ser tem muita força e, uma noite, num choque de automóveis, o ferido foi ele. E a médica de serviço no hospital que o assistiu foi ela. Desde então não mais se separaram. Até hoje, que ele foi a enterrar. Amanhã fariam 50 anos de casados e eu estaria na festa que ambos tinham preparado!

HSC

6 comentários:

Anónimo disse...


Helena
Gosto tanto das suas histórias de amor, as que tiveram um final feliz ainda mais.
Existe encontros signifitivos, que mudam uma vida.

Carla

Tété disse...

Helena, esta história é mesmo real?
É que depois de tantas coincidências até para ficção.
Abraços apertados

Helena Sacadura Cabral disse...

Ai Tété! A realidade ultrapassa muitas vezes a ficção.
A história é verdadeiríssima. E a minha amiga vai ter muita dificuldade em se adaptar à nova vida. Não calcula que divertidos eles eram.

Anónimo disse...

Ela é uma escritora e ele um fantasma.São uns amores de encantar.
Sara

Anónimo disse...

Friend maybe need ... Suport

http://youtu.be/jCQnUuq-TEE

Ghost

Anónimo disse...

Adorei este linda historia de amor, espero que a sua amiga supere a grande falta, beijinho