sábado, janeiro 02, 2016

Recomeçámos


Depois das Festas e dos ruídos, a vida volta à normalidade, com as contas ao fim do mês, as crianças que tornam aos estudos, a roupa para lavar e passar, enfim, o regresso do quotidiano que, por uns dias, pareceu deixar de existir.
No campo da política iniciaram-se os debates para as presidenciais, que parecem não interessar muito e que, pela amostra que ontem vi, irão servir, também, para lançar alguma lama sobre quem a isso se preste.
Curiosamente, esta manhã assisti um interessante debate na RTP3, num programa que me parece que se chama Política Sueca. Falou-se do discurso de Cavaco Silva e dos confrontos entre os candidatos presidenciais, mas com calma, sem se precipitarem uns sobre os outros, o que permitiu, pelo menos para mim, ficar mais esclarecida. Uma novidade que merece elogio!
Como tive tempo vi canais estrangeiros, conversas interessantes e noticias frescas. Fico sempre com a impressão de que os países latinos são verbalmente mais violentos do que os outros. E de que é essa violência que afasta as pessoas da discussão dos problemas reais do país onde vivem. 
Estamos, portanto, de novo, no nosso Portugal. Com alegrias e tristezas. Como o tempo, que oscila entre a chuva e o vento versus o sol a tentar furar ambos. Até dia 24 vai ser mais ou menos isto. Depois caminhar-se-á para a Primavera, que se espera seja benigna!

HSC

2 comentários:

Anónimo disse...

"Ficar mais tempo com a pessoa que você ama"
Sinto-me um piegas, mas sim.
Pedro

Anónimo disse...

🌹